Começou hoje bloqueio em 17 estados da Anatel em celulares pré-pagos com cadastros desatualizados. Ceará é um dos estados

Para continuar usando as linhas, consumidores terão que atualizar dados junto às operadoras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou o bloqueio de todas as linhas de celulares pré-pagos que estiverem com cadastro desatualizado em 17 estados.Segundo a agência, os titulares dessas linhas devem atualizar seus cadastros se quiserem continuar usando os números.
O objetivo da iniciativa, segundo a Anatel, é evitar fraudes, como a associação indevida de CPFs a linhas telefônicas. A agência vem realizando o Projeto Cadastro Pré-Pago, na qual as operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo notificaram seus usuários sobre cadastros desatualizados.
A medida vale para habitantes de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. A agência estima que menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos desses estados apresenta alguma pendência cadastral.
Quem tiver a linha pré-paga bloqueada terá que atualizar seus dados cadastrais junto à operadora. Eles terão que informar o nome completo, o CPF (ou CNPJ, se o proprietário for uma empresa) e o endereço, com CEP.
"Para garantir que o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato, encaminhado pela prestadora contratada, o consumidor pode conferir os números utilizados pelas prestadoras para envio destas mensagens na página Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel na internet", acrescentou, em nota, a Anatel.

0 comentários: