Marinha alerta para ondas de até 3.5 metros no litoral do Ceará neste fim de semana



De acordo com documento divulgado nesta quinta-feira, 18, análise do Centro de Hidrografia Marinha (CHM) afirma que a causa da altura das ondas é a "intensificação dos ventos alísios"

Nota emitida pela Marinha do Brasil alerta para ondas entre 3 e 3.5 metros de altura no litoral do Ceará, na região a Leste do município de Beberibe entre a noite desta sexta-feira, 19, e a noite do domingo, 21. Conforme a Diretoria de Hidrografia e Navegação, uma "agitação marítima" poderá provocar fortes ondas entre o Rio Grande do Norte, a Oeste da cidade de Touros e a região de Beberibe.

De acordo com documento divulgado nesta quinta-feira, 18, análise do Centro de Hidrografia Marinha (CHM) afirma que a causa da altura das ondas é a "intensificação dos ventos alísios". A Marinha atenta para que navegantes consultem as informações meteorológicas antes de entrar no mar e pede que seja feita "ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio".

Informações meteorológicas podem ser visualizadas em site da Marinha, na seção sobre "Avisos de Mau Tempo" e também na página "Serviço Meteorológico Marinho" no Facebook. O aplicativo "Boletim do Mar" para celulares também dispõe destas informações.

Fonte: O Povo


0 comentários: