COVID-19: NÚMERO DE MORTES E INTERNAÇÕES CAI EM PARACURU

Levantamento feito pela Secretaria de Saúde Paracuru revela que até ontem (22), 10 pessoas morreram de Covid-19 no município no mês de maio. Em abril, foram registrados 25 óbitos, o que representa diminuição de em torno 60%, em relação ao mesmo período do mês seguinte. 

Nos últimos 30 dias, Paracuru também registrou queda no número de pacientes que necessitam de internação hospitalar para tratamento da Covid-19. Em abril, ala da Santa Casa destinada a pacientes com a doença recebeu entre 10 e 14 pacientes, atingindo sua capacidade máxima que é de 14 leitos. Em maio, a média foi entre 8 e 10 pacientes, queda de quase 50%. Atualmente, 6 pacientes permanecem internados.

O município recebeu até agora 6.886 doses da primeira dose da vacina contra o Coronarírus. Desse total, 5.453 foram vacinados, o que representam 79,42% do total. Em relação a segunda dose, foram recebidas 3.271 doses da vacina, das quais, 2.829 foram aplicadas, representando 86, 49%. Inclusive, por ter vacinado já 85% do público-alvo da vacina D1, a cidade recebeu mais doses da vacina D1 – primeira dose, aplicada neste sábado (22), através de mutirão realizado pela Secretaria de Saúde. 

Vale ressaltar que, com o início da imunização, caiu também o percentual de internações de idosos acima de 60 anos, a partir dessa faixa etária, já tendo sido imunizados 4.641 idosos que receberam a primeira dose da vacina e 2.313 com a segunda dose. “Isso fez com que a letalidade em relação aos idosos acima de 60 anos diminuísse bastante também. Em nosso entendimento, isso se deve graças a intensificação da vacinação desse público”, pontua o Secretário de Saúde de Paracuru, Ângelo Nóbrega.

Paracuru dispõe de uma usina de oxigênio. Dos 14 pontos de oxigênio, 6 estão sendo utilizados, com estoque de 11 cilindros, de acordo com a empresa fornecedora Mix Gases. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 3.788 casos confirmados de Covid-19. 92 pessoas morreram e 3696 foram recuperados. Os dados são acompanhados pelos servidores da Secretaria de Saúde e técnicos do Município e demonstram tendência de queda.
Jornalista responsável: Katiusa Rios
Fotos: Redação

0 comentários: