Projeto Praia da Música Cearense estreará em Paracuru

 


Consolidar e fomentar a cultura, preservação do meio ambiente e o turismo no litoral cearense é a finalidade do Projeto “Praia da Música Cearense” que estreia neste sábado (11.03), às 17 horas, no Calçadão do Ronco do Mar, na Praia de Paracuru (CE), com shows de Lu D’ Sosa (Soul Afro); Isaac Cândido (Canta Fagner); Juarez Paracuru e, ainda, uma exposição com o artista plástico Neno Meno.

Criar um corredor turístico e cultural para quem mora e visita o município a 87 quilômetros de Fortaleza, é intenção também, do “Praia da Música Cearense”, projeto que promete gerar muitas oportunidades de desenvolvimento sustentável, segundo o idealizador Isaac Cândido.

A Proposta do Projeto

Abraçar a cidade de Paracuru é assim que começa a proposta que desfruta de um potencial de lazer sem igual. É por isso que merece ter um palco cultural musical com referências artísticas locais, sob a idealização da Direção das Artes Produções com a curadoria do produtor cultural e músico Isaac Cândido, além do apoio e produção local de Juarez Paracuru.

Será de um ano a duração da primeira etapa do projeto que visa realizar um show em cada cidade por mês. Além de mostrar seus talentos e composições, cada artista convidado prestará homenagem a outro artista conhecido nacionalmente.





O “Praia da Música Cearense” tem o intuito de crescer e abraçar todo o litoral cearense, proporcionando ao público, atrações musicais aliadas à exuberância natural do litoral cearense, numa paisagem de encantamento e glamour, gerando desenvolvimento à economia local.

Fortalecer e estimular a formação de novas plateias para os artistas cearenses é o que busca também, o projeto “Praia da Música Cearense”, uma alternativa para o público que deseja uma opção cultural de qualidade.

A produção autoral cearense precisa de mais espaços e o projeto é um convite a um olhar mais apurado sobre o trabalho dos artistas da música, tanto intérpretes quanto instrumentistas, em espetáculos que une riqueza e diversidade no repertório, presença de palco, excelência vocal e muita diversão para o público que prestigiará.

*Serviço:

>Projeto “Praia da Música Cearense”

*Shows:

>Lu D’ Sosa (Soul Afro)

>Isaac Cândido canta Fagner

*Acompanharão o artista, os músicos Glauber Azevedo (baixo) e Ednilson Bandeira (bateria)

>Juarez Paracuru

>Exposição com o Artista Plástico Neno Melo

*Abertura com o grupo de Capoeira Arte Brasil.

>Dia: 11.03 (sábado)

>Horário: 17h

>Local: Calçadão do Ronco do Mar em Paracuru.

>Aberto ao público.

Classificação indicativa: livre.

Mídia On-line, você em primeiro lugar! 



0 comentários: