Superpoder: mulher tinha a visão 20 vezes melhor que uma pessoa normal e podia descrever uma pessoa a 1,6 km de distância


A dentista Veronica Seider, nascida na Alemanha Ocidental em 1951, surpreendeu as pessoas da sua época quando passou a demonstrar habilidades de visão nunca vista antes em qualquer ser humano. Suas habilidades vieram à tona quando ela ainda era estudante, em 1972 e ela conseguiu reconhecer de descrever detalhadamente uma pessoa que estava a 1,6 km de distância dela. O que uma pessoa normal podia ver e identificar (já com dificuldade) a 6 metros de distância, Veronica o fazia a 1,6 km de distância.

Suas aptidões passaram a ser vistas como superpoderes da visão. Em Outubro de 1972 Veronica foi mencionada no Guinness Book como a pessoa capaz de ver a olho nu o menor objeto. Sua habilidade incomum é considerado até hoje um “mistério paranormal”, pois a dentista apresentava sem dúvida uma visão telescópica. Ela também dizia poder enxergar os pontos verdes, azuis e vermelhos individuais que compõem a imagem da televisão. Isso significa que ela podia ver a cor de cada pixel.

Sua visão era tão poderosa que registros (extraoficiais) dizem que ela podia escrever o equivalente a um texto de 10 páginas atrás de um selo postal e depois lê-lo em voz alta. Em uma demonstração um grupo de professores da Universidade de Stuttgart, Veronica cortou um pedaço de papel do tamanho de uma cabeça de um prego e escreveu ali 20 versos de um poema sem qualquer lupa. O papel só pode ser lido para confirmação usando o microscópio.

Como não há registros no mundo de alguém com uma visão tão surpreendente, podemos arriscar em dizer que Veronica sofreu de uma anomalia genética. Também não temos nenhum outro registro oficial além do  Guinness Book.