São Gonçalo Junino exaltará 70 anos de forró, com musical e show de Wesley Safadão



A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá do dia 26 ao dia 29 deste mês, o São Gonçalo Junino, com intensa programação cultural, gastronômica e grandes espetáculos musicais.

Entre as principais atrações, estão os shows de Wesley Safadão (que se apresenta no dia 27), Gustavo Miotto e Jonas Alves, com grande destaque também para os artistas locais. Os festejos se concentrarão na Arena Prejubaca, no Ginásio Waldemar Alcântara e em um Palco Cultural montado no seu entorno.

Contudo, o grande diferencial do São Gonçalo Junino em relação a outros festejos realizados nesse período será a apresentação do musical “Forrobodó: do pé-de-serra ao eletrônico – 70 anos de forró”. Mais de 50 jovens atores, dançarinos e músicos encenarão a história forrozeira, desde 1949 (com a gravação do “Forró do Mané Vito” pelo sanfoneiro Luiz Gonzaga) até os dias de hoje.

A expectativa é que de 40 a 50 mil pessoas compareçam ao evento. Ao todo, serão duas atrações nacionais, três regionais, seis locais e 17 grupos artísticos se apresentando nos palcos do São Gonçalo Junino. Haverá ainda a apresentação de quatro grupos juninos do município. Também devem integrar a festança grupos juninos que se consagraram campeões de diversos festivais Brasil a fora. Já o Festival Gastronômico premiará o melhor prato criado com elementos típicos da culinária municipal e nordestina.

A estrutura do São Gonçalo Junino inclui ainda cidade cenográfica, parque de diversões, exposição de produtos regionais e tendas de artesanato. Entre outros elementos, ela contará com um total de 5 mil metros de bandeirinhas juninas. A decoração conta com a participação da Associação de Artesãos Art Fio, do distrito de Curral Grande.




Horário: a partir das 18h30
Locais: Arena de Eventos da Prejubaca (Av. Cel. Doca Paraíba - Alto Vintém)/Ginásio Waldemar Alcântara (R. Neném Cunha - Centro)









0 comentários: