Com mais de 100 mm, Paracuru recebe maior chuva da cidade do ano, diz Funceme; Fortaleza registra 43,6 mm

As precipitações são provocadas pela aproximação de pequenas áreas de instabilidades que se formaram sobre o oceano Atlântico e ao leste do Nordeste.

Av. João Lopes Meireles, Paracuru-CE.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em pelo menos 41 municípios no intervalo entre as 7h deste domingo (5) e as 7h desta segunda-feira (6). Neste período de 24 horas, os maiores acumulados informados foram em postos pluviométricos de Paracuru com 106 milímetros e Caucaia (72,8 milímetros).

Em Fortaleza houve registros de precipitações nos postos pluviométricos na Água Fria (43,6 milímetros) e Messejana (19,6 milímetros). No Bairro Aerolândia, há ruas alagadas, o que causou transtorno a moradores do local e a motoristas que tentam passar pelo bairro.

Segundo a Funceme, essas chuvas são provocadas pela aproximação de pequenas áreas de instabilidades que se formaram sobre o oceano Atlântico e ao leste do Nordeste. Essas áreas de instabilidades colaboram com chuvas passageiras na faixa litorânea e na macrorregião do Maciço de Baturité.


Previsão para os próximos dias





0 comentários: