Corrida BRB Paracuru atinge recorde de inscrições e terá atletas das cinco regiões do Brasil


Fortaleza, 26 de julho de 2022 - A terceira etapa será a maior do Circuito Beach Run Brasil 2022 no Ceará em quantidade de participantes até agora. Marcada para os dias 6 e 7 de agosto, a BRB Paracuru atingiu o limite de 800 atletas inscritos. Praticamente um mês antes das corridas de 5 km, 10 km e 21 km todas vagas foram esgotadas. O evento esportivo terá corredores de todas as cinco regiões do País.  



Paracuru, a cerca de 80 km da capital Fortaleza, vai receber atletas de oito estados brasileiros. Além de corredores de 28 municípios do Ceará, também estão confirmados participantes do Distrito Federal, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Todos conhecerão as belezas da praia cearense enquanto se desafiam nas três distâncias do evento. 



“Os eventos do Circuito Beach Run Brasil estão alinhados com o que os atletas amadores buscam em corridas após o período de pandemia. Não basta apenas uma corrida bem organizada, o corredor quer uma experiência, algo diferente. A BRB Paracuru é uma união entre esporte e desafio pessoal com o turismo. Muitos participantes, mesmo os cearenses, vão conhecer esta cidade e suas praias pela primeira vez”, afirma Ricardo Ramalho, organizador do evento e diretor da BRB Marketing Esportivo. 


Percursos pelas praias

Praia do Farol, Praia das Almas e Praia da Pedra Rachada, charmosas praias de Paracuru, fazem parte dos percursos das três distâncias. As corridas de 5 km e 10 km serão realizadas no dia 6 de agosto. Nas cercanias do Farol, um dos símbolos da cidade praiana, os atletas irão superar a distância ao entardecer, com início das provas às 16h30min. No amanhecer do dia seguinte, às 5h30min, inicia a Meia Maratona de Paracuru, que terá as dunas e lagoas dos Lençóis Paracuruenses como cenário por vários quilômetros percorridos pelos atletas.



Os primeiros colocados no geral e também por categoria são premiados, no masculino e no feminino. No entanto, há uma premiação especial aos corredores mais resistentes, independente da colocação. Quem conclui duas provas, uma no sábado e a meia maratona no domingo, recebe a medalha do Desafio do Farol, que faz referência ao cartão postal de Paracuru.  



"Receber atletas de todo Ceará e de outros estados é motivo de orgulho. Paracuru tem uma forte vocação para o turismo esportivo e a etapa do Circuito BRB é prova disso. Vamos receber todos os atletas e seus acompanhantes de braços abertos e tenho certeza que todos eles terão uma experiência incrível em nossa cidade", comenta Ângelo Tuzze, Secretario de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru



Todo o circuito tem o patrocínio da Laclofit e apoio da Água Mineral Natural Indaiá. A BRB Paracuru tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paracuru, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente


Sobre o Circuito Beach Run Brasil

Maior circuito de corrida de praia do Brasil, o circuito Beach Run Brasil de 2022 é composto por quatro eventos no litoral do Ceará. Após a BRB Jeri, realizada em fevereiro, e a BRB Flecheiras, em abril, é a vez de Paracuru. A última etapa, como tem sido nos últimos anos, será na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati. A BRB Canoa Quebrada está prevista para os dias 19 e 20 de novembro. 



Devido ao grande sucesso, o Circuito Beach Run Brasil vai além dos limites do Ceará. Em maio deste 2022 foi realizada a BRB Salinas. As praias da paradisíaca Salinópolis (PA) receberam corridas de 5 km, 12 km e 21 km, nos mesmos moldes dos eventos que têm a assinatura da BRB Marketing Esportivo.



Informações para imprensa

SixComm Comunicação - Danilo Caboclo

Mídia On-line, você em primeiro lugar!

0 comentários: