Rebelião em presídio de Manaus (COMPAJ) termina com mortes confirmadas

Equipe do Instituto Médico Legal (IML) permanece dentro do Compaj. Secretário de Segurança Pública determinou reforço em outras unidades do sistema

Chegou ao fim a rebelião que iniciou na manhã deste domingo (26), durante o horário de visitas, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O número total de mortos ainda não foi contabilizado pelo Instituto Médico Legal (IML), que permanece no local, mas pelo menos duas mortes foram confirmadas horas antes pelo secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.
Fonte ligada à Secretaria de Estado de Administração (Seap) informou que forças policiais estão realizando revista na unidade localizada no quilômetro 8 da BR-174. Equipes terrestres da Companhia de Cães (CipCães) da Polícia Militar do Amazonas, da Companhia de Operações Especiais (Coe) e  do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) estão vasculhando a mata, que fica no entorno da unidade, em busca de internos que possam ter fugido.
O secretário de Segurança Pública determinou, ainda, reforço em outras unidades do sistema, por medida de precaução. Não há informações oficiais sobre fugas e não houve agentes penitenciários reféns.
De acordo com o secretário da Seap, coronel Marcus Vinícius Almeida, é importante destacar que a intervenção foi rápida e que o tempo de resposta foi muito reduzido em relação a ocorrências anteriores, devido ao Grupo de Intervenção Prisional (GIP), criado no início desta gestão.
Parentes de internos permanecem do lado de fora da unidade aguardando informações.  

0 comentários: