População e Alunas de Paraipaba protestam contra assédios de professores à alunas

 


A população de Paraipaba protesta nesta segunda-feira (13) contra dois professores acusados de assédio a alunas de escola pública de ensino médio no município. Josielson Melo e Betim da Helena já foram afastados dos cargos e estão sendo investigados pela Secretaria de Educação do Ceará.

Na noite de domingo (12), a prefeita de Paraipaba, Ariana Aquino, usou as redes sociais para informar quais medidas estão sendo tomadas contra os dois professores. “Como prefeita, procurei o Governo do Estado para solicitar apuração pela Secretaria de Educação e, de pronto, obtivemos resposta vinda da Secretária Eliana Estrela, que comunicou que a Direção da escola e a CRED2, já haviam tomado as medidas cabíveis para averiguação das denúncias”, escreveu Ariana.

A prefeita ainda foi mais enfática: “O Assédio Sexual é uma conduta abusiva e criminosa, que atenta contra a dignidade. Aproximadamente 70% dos crimes sexuais contra a mulher no Brasil são cometidos contra crianças e adolescentes, dessa forma, é ainda mais importante protegê-las”.

Confira a nota de Ariana Aquino na íntegra


Em tempo

O Núcleo Gestor Escolar da unidade de ensino em que alunas foram assediadas se colocou à disposição das vítimas para resolver o problema.

Leia nota completa

O Núcleo Gestor escolar coloca-se à disposição para apoiá-los em qualquer situação que esteja acontecendo. Nossa escola é formada, em sua grande maioria, por profissionais éticos e comprometidos com a aprendizagem e o respeito a todos vocês. Não é saudável que a instituição seja exposta nas redes sociais por atitudes isoladas.

Estou a disposição para ouvir qualquer relato e apoiar aos estudantes da EEM Engenheiro Ageu Romero no que for necessário, como fiz desde o momento em que fui procurado.

Para finalizar essa nota, reafirmo meu compromisso com cada estudante, na garantia de uma escola segura e de convivência saudável. Qualquer situação que for devidamente confirmada após as denúncias, será resolvida, garantindo o direito ao contraditório e a ampla defesa, e priorizando sempre pela segurança de todos os nossos estudantes.

Veja parte dos prints dos professores acusados de assédio






Em nota a direção da escola fala " O diretor Beto da escola Ageu romero, fez e tomou todas as providencias cabíveis assim que soube sobre o caso no qual estaremos protestando. O caso vem acontecendo a muito tempo sim, mas nunca fomos no ouvido dele pedir ajuda e comunica-ló do absurdo. Todos os alunos do Ageu Romero são testemunhas de que o nosso diretor nunca apoiaria tal atitude e nunca apoiou, peço a compreensão de todas e todos para não culpar ou julgar pessoas que nunca fizeram mal algum a nós alunas (os). Estamos nessa luta para mostrar a nossa força e solidariedade às meninas que passaram por isso, e pra mostrar pra esses assediadores que MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!!! Queremos mostrar a nossa força para que isso não ocorra na nossa escola que é um local tão acolhedor pela a maioria dos profissionais. Temos professores excelentes, coordenadores e um diretor maravilhoso que cuida da gente". 


O que fazer se você foi vítima de assédio sexual ou presenciar? 

1-peça ajuda a quem tiver por perto ou chame a polícia;
2-vá à delegacia mais próxima e registre a ocorrência;
3-informe dia, hora, local testemunha e leve fotos se tiver;
4-em caso de emergência peça ajuda:

LIGUE: 190
DISQUE: 180

Equipe Mídia on-line, não compactua com nenhum tipo de violência ou assédio contra mulher. 




0 comentários: